segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Google TV Box/Android TV Box estão sendo vendidos como receptor de TV pirata no Brasil - 22.12.2013


Postado As:  15:17  |  Em:  




Google TV Box, ou Android TV Box é um mini computador que conectado à tv leva toda a funcionalidade do sistema Android para a telona da TV transformando o conjunto TV Box + Tela da TV em um excelente conjunto Smart TV.

No começo da fabricação destas caixinhas mágicas nós falamos sobre elas aqui e em seguida mais algumas vezes, o Android TV Box é realmente um produto genial e muito barato e que pode ser importado da China sem maiores dores de cabeça por quem quer que seja… Quer dizer, sem maiores dores de cabeça até agora.

Sim meus amigos, e é por isto que eu adoro falar sobre o mercado de TV digital via satélite no Brasil e também sobre o mercado de TV por assinatura, pois quando a gente acha que já viu de tudo aí vem um fato novo e te surpreende.

Há poucos dias nós falamos aqui no sobre o fato de não haver mais necessidade de receptor de TV pirata para assistir aos canais da TV por assinatura sem pagar assinatura pois a pirataria da TV por assinatura já chegou nos tablets e celulares Android.

Estes aparelhos carregam em sua alma o sistema operacional Android, ou seja, baixou nele um programa compatível com streaming, como o Wondershare Player e colocou uma lista de canais streaming destas que estão rolando por aí na internet e lá se vão os canais da TV por assinatura para a tela da televisão.

Além disto ainda se tem um ótimo mini computador Android com funções incríveis como Youtube, Netflix, Facebook, Instagran, Linkedin, ótimos aplicativos de e-mail, Skype, WhatsApp e tudo o mais que o Google Play permitir você baixar e instalar nele.

O TV Box é um aparelho bom e o conceito dele é a menina dos olhos do Google que investe uma grana pesada no sistema Android, e é aí que nos perguntamos, com a invasão da pirataria da tv por assinatura para cima do sistema Android, será que as operadoras de TV por assinatura também vão dar um jeito de proibir a importação do Google TV Box / Android TV Box para o Brasil?

Se for assim vão ter que proibir o uso de celulares e tablets com o sistema Android também, pois com certeza este negócio vai virar febre, e o pior de tudo, o acesso é via IPTV, ou seja, TV transmitida via internet, não há necessidade de antena e desde que se tenha uma conexão de boa velocidade é possível assistir em qualquer lugar que o dispositivo estiver instalado.

Para facilitar ainda mais muitas TV Box com Android já tem conexão sem fio embutida o que facilita muito a conexão a redes wireless.

O negócio é tão promissor que é claro, já estão vendendo os Android TV Box no Brasil preparados para assistir aos canais da tv paga e anunciam o TV Box como se fosse um receptor de TV pirata, o que na realidade ele não é, ele é um mini computador como qualquer computador normal.

Mini computador com 1Gb de Ram, processador Quad Core, aceita HDD externo com até 2Tb, mouse, teclado…

O Android TV Box pode ser importado da China por menos de 50 dólares e aí nem imposto de importação se paga mas aqui no Brasil já tem loja pegando a nova onda e vendendo por quase 500 reais, cinco vezes mais que o preço na China.

É ou não é um fato novo que esquenta ainda mais a cabeça das operadoras de TV por assinatura mas também coloca uma pulga atrás da orelha dos fabricantes de receptores piratas?

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Parcerias-Ajuda-CS DO LUIZINHO - luizinho2600@hotmail.com
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top